• Poem

    Poem

    ★★★★

    Imagens que hipnotizam e uma trilha sonora que é tão presente que quase se torna uma personagem à parte. Luxúria e apatia se entrelaçam aqui tornando-se uma só.

  • All the Women in the World

    All the Women in the World

    ★★★★½

    O que uns olhos tem que outros não tem? O que um sorriso tem que outros não tem?

    O amor aqui é reinventado a cada momento diante da câmera de Oliveira, os planos longos e quase estáticos nos fazem penetrar diante das imagens. É uma comédia romântica digna de Godard dos anos 60, mas o que difere é essa brasilidade que o faz ter sua identidade própria.

    Paulo encontrou em Maria Alice o que faltava em sua vida. E diante…

  • Men and Women

    Men and Women

    ★★★★½

    A fuga do marasmo e a recorrente busca por prazeres que não duram na intenção de preencher um vazio que não cessa. O banho de chuva usado para limpar uma sujeira que talvez seja mundana, ou talvez emocional. Esplêndido.

  • Mirror

    Mirror

    ★★★★★

    Tarkovsky nos leva a uma viagem nostálgica mesmo que não tenhamos vivido exatamente o que se mostra em tela. Em Mirror adentramos o imaginário do diretor que nos convida a visitar sua infância, nos identificamos com seus problemas familiares e somos acalentados pelos versos de seu próprio pai.

    A narrativa não linear nos remete a estar dentro de um sonho, não sabemos bem o que é memória e o que de fato acontece, e isso é o mais mágico de tudo. A sensibilidade, a poesia e a alma do diretor estão presentes nesse filme. E é lindo.

  • The Suicide Squad

    The Suicide Squad

    ★★★★

    É o filme de boneco que eu precisava e não sabia.

  • Showgirls

    Showgirls

    ★★★★★

    Nomi é uma personagem brilhante, fiquei extremamente encantada por sua personalidade. Efusiva, quase uma fera que não consegue e, acima de tudo, não aceita ser domada.

  • The Visit

    The Visit

    ★★★★½

    É interessante como aqui o Shyamalan trouxe elementos de melodramas que coube muito bem dentro de uma narrativa de suspense e terror. Gostei da forma como foi abordado assuntos como abandono paterno, transtornos psicológicos, traumas infantis, arrependimentos do passado, e ainda assim o suspense permanece presente na maioria das cenas. Os transtornos dos traumas nas crianças eram presentes o tempo todo junto com o terror que estavam vivendo na casa. Tudo se entrelaçava. A última cena da mãe contando seus…

  • High Heels

    High Heels

    ★★★★½

    O Sonata de Outono espanhol de Almodóvar

    Depois de uma longa jornada de Almodóvar pela comédia, aqui vemos seu início ao melodrama. Com influências de Bergman o filme nos conta a história de Rebeca (Victória Abril) e a relação conturbada com sua mãe interpretada divinamente por Marisa Paredes.

    Por ser seu primeiro melodrama, Almodóvar entrega um filme coberto por cenas que carregam muita intensidade. É o começo do que viria depois da década de 90 e que também gerou influências…

  • Lux Æterna

    Lux Æterna

    ★½

    Tédio com luzes piscando.

  • Shrek 2

    Shrek 2

    ★★★★

    graças a deus é sexta-feira, hein.

  • Suzhou River

    Suzhou River

    ★★★★★

    Filmes que foram feitos com 20 reais e uma garrafa de pinga…

    Suzhou River é um filme sobre fazer filmes, uma história dentro de outra história. Se inicia com o narrador e sua câmera pelas ruas de Xangai, mais precisamente no rio Suzhou, onde conta sobre seu fascínio em filmar o rio e as pessoas que por ali passam. Ele diz que a câmera nunca mente e que por trás de cada olhar se esconde uma história.

    O longa consegue…

  • Malcolm & Marie

    Malcolm & Marie

    ★★½

    1h40 de cinéfilo discutindo aos berros, me senti no cinema e shitposting.