B9

B9.com.br é o seu posto avançado no futuro, cobrindo a intersecção entre a criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios.

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Father

    The Father

    ★★

    "O filme assume uma relação frontal com o espectador. A narrativa existe na forma de um longo devaneio desde o começo, quando se inverte a posição de Olivia Colman e Olivia Williams no papel da filha, mas em nenhum momento bota em cheque a veracidade dos fatos. O longa nunca torna inconsistente o ponto de vista além do necessário para distorção pois seu foco está no registro do tempo ao invés da demência: tudo na história existe enquanto memória, não…

  • Concrete Cowboy

    Concrete Cowboy

    ★★

    "Adaptado do livro “Ghetto Cowboy”, de Gregory Neri, “Alma de Cowboy” acompanha o processo de gentrificação do subúrbio de Detroit sob a perspectiva dos moradores locais. Eles vivem uma vida rural, com rotina típica de uma cidade do interior durante o período do velho oeste, e veem a modernidade invadindo o espaço e apagando sua história.

    O estreante Ricky Staub é audacioso em juntar a essa já complexa premissa uma história sobre família e independência. A história parte da chegada…

Popular reviews

More
  • Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    ★★★★★

    "Assim como o álbum, o documentário é calcado na sensibilidade e, enquanto dá uma aula de história sobre a contribuição da comunidade negra na cultura brasileira, também mostra o processo de produção do disco e do show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, que aconteceu em novembro do ano passado. Segundo Emicida e Fióti, o filme foi pensando com base no triângulo “AmarElo + Samba + Modernismo”, que cria uma linha de raciocínio que passa por arte, política, astrofísica e outros temas."

    Link da crítica completa, escrita por Soraia Alves: www.b9.com.br/136050/amarelo-emicida-netflix-critica-review/

  • Da 5 Bloods

    Da 5 Bloods

    ★★★★

    "Em seu novo filme, “Destacamento Blood”, Lee conta uma história fictícia, mas usa a realidade de outra maneira. Imagens reais são inseridas em vários segmentos da narrativa, do começo ao fim, mesmo que não possuam uma conexão direta com a história dos quatro veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao sudeste asiático para encontrar os restos mortais de um falecido amigo e um tesouro perdido. A intenção do diretor é clara: realidade e ficção se misturam e, mesmo contando…