Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday ★★★★★

assim como uma grande parte das avaliações que li aqui, eu também vim assistir esse documentário pensando em um making off + conjunto de performances das músicas do álbum. e, tal qual a continuação da narrativa dessas pessoas, também fui surpreendida pelo conteúdo sociocultural e histórico que foi inserido. vim esperando entretenimento e recebi, além deste, aprendizado, conscientização, orgulho, pertencimento, referência.

pluralidade é a palavra chave pra descrever emicida e todo o seu trabalho, que não traz este conceito só pelas colaborações especiais nas suas faixas e nas histórias contadas em suas letras, mas também na produção dessa obra rica de cultura. o destaque de todos esses nomes e contribuições que são tão importantes mas tão pouco discutidas é essencial, e o leandro fez isso de maneira didática e bela.

tem muitas outras reviews lindíssimas que trazem muitas outras perspectivas mais elaboradas que a minha sobre essa película (que inclusive eu recomendo que leiam), mas eu realmente queria deixar um singelo registro de alguém que só foi conhecer mais desse artista e ser humano incrível agora e que amou demais essa produção.

billiejeans liked these reviews