Southland Tales

Southland Tales ★★★★★

O The Happening do Richard Kelly. Tem até uma fama semelhante do mesmo, talvez seja uma das beleza de ambos os filmes?

Só acredito que esse tenha um viés politico muito maior porém obtém seu lado mais satírico, que o acompanha numa maior parte do filme. Se em The Happening o Shyamalan se preocupa em mostrar o terror da eminência do pós 11/09 mais afrontado, Kelly opta aqui por algo mais subjetivo com um tom muito mais satírico e não focando só nesse possível apocalipse. Como os neomarxistas com a intenção da progressividade revolucionária; O colapso econômico, que ironicamente quase ocorreu em 2008; Trazendo a parte da indústria do entretenimento e midiática, isso até me fez relacionar com Domino (um filme no qual tem o roteiro assinado pelo próprio Richard kelly), até a cena final lembra um pouco da cena final do mesmo (pode ser uma referência à ele) e com os seus momentos de drogas alucinógena, que eu acho que veio muito mais do livro ao qual foi inspirado. E as cenas musicais com o Justin Timberlake, dispensa comentários né. Até as citações bíblicas no decorrer do filme é lindo aqui.

Acho que o filme consegue ser bem mais atual do que na época ao qual foi produzido ou exibido nos cinemas. O Richard Kelly até comentou recentemente isso:
"With Donald Trump on the brink of capturing the Republican nomination and the absolute madness of this political campaign here in 2016, 2006 was much more chaste," he says. "I look at things that I see in the news today and I'm like, 'That's too crazy for Southland Tales.'"

Bruno liked this review