Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Antoine and Colette

    Antoine and Colette

    ★★★★

    A Saga Antoine Doinel 2/5

    "Eu costumava fugir muito de casa."

    Em 'Antoine et Colette' temos a continuação da história de Antoine Doinel, interpretado novamente por Jean-Pierre Léaud, após o marco 'Les Quatre Cents Coups' (1959) boxd.it/1Mz5EZ e, ainda que haja discussões sobre o afastamento das obras da biografia de Truffault, é incrível ver a estória do personagem sendo contada ao longo dos anos.

    Aqui temos Anoine descobrindo o amor romântico. Se anteriormente viamos seu amor pela liberdade (e pelo…

  • The 400 Blows

    The 400 Blows

    ★★★★

    A Saga Antoine Doinel 1/5

    "Que je dégradasse les murs de la classe."

    Em sua estréia como diretor, Truffault dá início a sua jornada autobiográfica e carta de amor ao Cinema em 'Les Quatre Cents Coups' através da saga de Antoine Doinel, entrando para o cânone de filmes obrigatórios para qualquer um que queria conhecer a Nouvelle Vague e o cinema como um todo.

    Jean-Pierre Léaud dá vida ao menino que busca liberdade, fugindo da opressão da escola e dos…

Popular reviews

More
  • Zack Snyder's Justice League

    Zack Snyder's Justice League

    ★★★★

    “I have a second chance. I will not waste it“

    Um tempo atrás tive uma conversa dessas “o que você prefere?” e era basicamente: ter todas as músicas do mundo, mas interpretadas por um único artista que você não gosta muito ou; ter apenas as músicas desse artista, mas com qualquer músico interpretando livremente.

    Pra mim a resposta é óbvia, e nem consigo pensar em como discutir mais além disso, é a segunda opção por um motivo claro: quem faz…

  • In the Mood for Love

    In the Mood for Love

    ★★★★★

    "You notice things if you pay attention."

    In The Mood for love é típico filme onde tudo converge para um resultado perfeitamente alinhado, tudo conversa entre si, agregando um valor muito maior para a estória, e sendo um marco da segunda onda da chamada "Hong Kong New Wave".

    Aqui acompanhamos um casal se conhecendo durante a ausência de seus companheiros, e a direção de Wong Kar-Wai é inteligentíssima ao retratar os sentimentos de ambos para a tela. Sentimos a falta…