Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Killer's Kiss

    Killer's Kiss

    ★★★★½

    É um ótimo protótipo de noir cheio de set pieces criativas e com pouquíssimo dinheiro e atores amadores. Grandes externas, desta vez Kubrick usa seu talento de fotógrafo não só em planos e enquadramentos, mas para conduzir uma trama com tensão e sequências memoráveis. Pena que tem um final covarde e brochante. Porém Kubrick nunca mais teria a partir daqui um final imposto por alguém, e seus finais deixariam desde então de ser covardes(inclusive em "Spartacus"). Mesmo assim um ótimo noir independente, que faz magia da lama.

  • Farewell My Concubine

    Farewell My Concubine

    ★★★★★

    Me lembro da primeira vez que assisti este filme há uns 15 anos atrás. Começando a explorar o cinema de outros países(naquela época apoiado em guias,listas,revista SET, o que tivesse...), eu fiquei encantado acima de tudo com a direção do filme. Todos que exploram os filmes básicos do cinema europeu costumam se deparar com filmes épicos-históricos-políticos, e este era uma versão asiática deste tipo de cinema político, que analisa mais o baque das guerras e revoluções em personagens que possuem…

Popular reviews

More
  • Soul

    Soul

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Tem gente idiota comparando este filme com Augusto Cury e Chico Xavier. O que aconteceu com a crítica? Prefere se fazer de palhaça para "aparecer", fazendo reviews engraçadinhas para sustentar um narcisismo pseudo-provocativo mas que só faz cócegas nos poucos que levam à sério este tipo de ironia boba? A crítica não para mais para analisar sem tentar ser ácido-de-pelúcia? Na verdade, nem críticos são, apenas cinéfilos que tiveram oportunidade um dia para expressar opinião subjetiva de boteco. Não têm…

  • Minari

    Minari

    ★★★★★

    Entre os filmes que eu vi recentemente cobrindo essa temporada de filmes lançados aqui de 2019/2020, percebe-se a moda do naturalismo cinematográfico enquanto estilo tentando te manipular como se não fosse cinema, como se fosse uma entrevista ou alguém tremendo com uma câmera do lado do protagonista, se esquecendo tanto da concepção de plano e misé én scène quanto de uma montagem com significado, que apela para o vazio do pseudo-realismo.

    "Minari" é um filme que discorre sobre o que…