Laura

"... e pode-se dizer que a vida aqui é um sono perpétuo."

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Innocents

    The Innocents

    Saudades da época em que simplesmente a capa e a sinopse de um dvd eram capazes de me deixar amedrontada por meses, sem coragem de assistir, como aconteceu quando comprei esse filme na ocasião do fechamento da locadora perto da minha casa. Os Inocentes é incrível e traduz perfeitamente o mais puro sentimento de assombração da história do Henry James. Meu sonho era que o Jack Clayton tivesse adaptado também "The friends of the friends", uma outra história perfeita e fantasmagórica do James que eu amo muito.

  • The Last House on the Left

    The Last House on the Left

    O que pode dar errado quando você faz um remake mais longo que o original e que dá mais tempo e desenvolvimento a personagens detestáveis, desnecessariamente adicionando detalhes, e você não tem nem metade do talento do Wes Craven e companhia?

Popular reviews

More
  • Bacurau

    Bacurau

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Alguém me explica qual é a graça de ver a população da cidade reagindo à violência forasteira nos últimos 15 minutos sem quase nenhuma indicação de que eles já tinham feito isso antes e estavam preparados? E mais importante de tudo pra mim, especialmente em um filme que se propõe "de gênero": onde tá a catarse da vingança se a gente passa mais tempo vendo a população (ser) dizimada do ponto de vista dos gringos que matam brasileiro como se fosse…

  • The Structure of Crystals

    The Structure of Crystals

    ★★★★★

    “You know, when I was twelve, that was a period of fantasy-making, I imagined I was a pilot, a chimney-sweeper, a pirate. I invented inconceivable stories in which I believed entirely. To myself, I was really all that I imagined. But I was 12 years old and you are 36, you see? I don’t know if you’re aware of the fact that you know only your own conception of yourself—which you have no chance of verifying. You can walk on…