Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
After Hours 1985
Alucinante pesadelo.
A fuga do dia a dia monótono e busca por uma companhia é castigada nesta insana e bem-humorada obra. A convidativa aventura sexual na madrugada é engolida pela caótica e assustadora Nova York.
A atmosfera que beira o surreal e a sucessão de inacreditáveis acontecimentos azarados nos envolve e impressiona. Os personagens podem parecer super comuns num primeiro momento, porém quando são confrontados(ou vítimas de mal-entendidos) acabam tendo as piores reações possíveis.
O filme parte de uma realidade…
-
Another Woman 1988
Olhar para si e permitir-se.
Sonhos e memórias. Histórias e interações acessam profundos sentimentos, trazem reflexões reveladoras. Faces reais de longas relações surgem e transformam as percepções do presente e do passado.
A aparente satisfação com a vida pessoal e profissional esconde questões adormecidas. Ouvir um outro alguém aparentemente distante acaba aproximando mais do que nunca vontades e coragem próprias.
Sombras e fantasmas ganham espaço e afetam, mas encará-los é libertador - manter-se igual é ainda mais assustador.
As duras…
Popular reviews
More-
La La Land 2016
Mágico!
Damien Chazelle criou aqui uma obra única que possui sim um ar levemente nostálgico, de reverência, mas que jamais se distancia do que há de mais belo, dinâmico e enérgico no cinema atual.
As sequências musicais são belíssimas; excelentemente coreografadas, eficazes e deslumbrantes. Cada sequência transpira, evoca e reflete a atmosfera apaixonante do filme e o espírito sonhador dos protagonistas.
Muita gente possui uma resistência natural ao gênero(não é meu caso), mas "La La Land" é um filme capaz…
-
Moonlight 2016
De uma beleza gradativamente fascinante e comovente.
A força do filme está presente em uma série de pequenos momentos construídos com total sutileza e sensibilidade. A naturalidade do filme impressiona. A atmosfera de solidão que cerca todo o filme e seu protagonista é deveras presente. A sensação de não-pertencimento liga os três atos(e diferentes idades) com igual complexidade.
"Moonlight" foge da artimanha de se construir com estereótipos/clichês que tranquilamente poderiam seduzir uma obra com suas características. Barry Jenkins opta pelo…