Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • After Hours

    After Hours

    ★★★★★

    Alucinante pesadelo.

    A fuga do dia a dia monótono e busca por uma companhia é castigada nesta insana e bem-humorada obra. A convidativa aventura sexual na madrugada é engolida pela caótica e assustadora Nova York.

    A atmosfera que beira o surreal e a sucessão de inacreditáveis acontecimentos azarados nos envolve e impressiona. Os personagens podem parecer super comuns num primeiro momento, porém quando são confrontados(ou vítimas de mal-entendidos) acabam tendo as piores reações possíveis.

    O filme parte de uma realidade…

  • Another Woman

    Another Woman

    ★★★★★

    Olhar para si e permitir-se.

    Sonhos e memórias. Histórias e interações acessam profundos sentimentos, trazem reflexões reveladoras. Faces reais de longas relações surgem e transformam as percepções do presente e do passado.

    A aparente satisfação com a vida pessoal e profissional esconde questões adormecidas. Ouvir um outro alguém aparentemente distante acaba aproximando mais do que nunca vontades e coragem próprias.

    Sombras e fantasmas ganham espaço e afetam, mas encará-los é libertador - manter-se igual é ainda mais assustador.
    As duras…

Popular reviews

More
  • La La Land

    La La Land

    ★★★★★

    Mágico!

    Damien Chazelle criou aqui uma obra única que possui sim um ar levemente nostálgico, de reverência, mas que jamais se distancia do que há de mais belo, dinâmico e enérgico no cinema atual.

    As sequências musicais são belíssimas; excelentemente coreografadas, eficazes e deslumbrantes. Cada sequência transpira, evoca e reflete a atmosfera apaixonante do filme e o espírito sonhador dos protagonistas.

    Muita gente possui uma resistência natural ao gênero(não é meu caso), mas "La La Land" é um filme capaz…

  • Moonlight

    Moonlight

    ★★★★½

    De uma beleza gradativamente fascinante e comovente.

    A força do filme está presente em uma série de pequenos momentos construídos com total sutileza e sensibilidade. A naturalidade do filme impressiona. A atmosfera de solidão que cerca todo o filme e seu protagonista é deveras presente. A sensação de não-pertencimento liga os três atos(e diferentes idades) com igual complexidade.

    "Moonlight" foge da artimanha de se construir com estereótipos/clichês que tranquilamente poderiam seduzir uma obra com suas características. Barry Jenkins opta pelo…