Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • No Way, Spider

    No Way, Spider

    ★★★★★

    Performance teatral de denúncia encenada em um Brasil renegado e precário. Desespero, grito que ressoa do pano de fundo para a tela, fazendo um visionamento catártico, mas também imóvel da gente, cujo olhar percorre gestos encenados na frente de um povo que reage e interage com a tela, contrastando com o terceiro elemento, nós, que assistimos. E os atores, que encenam, atuam? Denunciam? Também reagem ao seu personagem, percorrem um script? Falam, aliás, de um Brasil que não está no…

  • Contagem

    Contagem

    ★★★★

    Mais do que qualquer coisa que eu diga aqui, a review/relato do Contagense (?) Gabriel Cunha diz melhor do que qualquer coisa que vocês vão ler.

    Talvez um dos curtas por excelência da Filmes de Plástico, que irá ressoar sobre forma das histórias paralelas, localizado no mesmo espaço, mas com amplitude maior, de duração e personagens, no longa No Coração do Mundo. É nesse meio de ações postas em tempos diferentes que se cruzam que Contagem chega para gente, como…

Popular reviews

More
  • Cabeça de Nêgo

    Cabeça de Nêgo

    ★★★★

    Saulo é eu e cada jovem que sofreu mudanças severas com os discursos militantes mais explícitos veiculados nas redes sociais ou atingido fortemente pelas políticas de repressão também explícitas dos últimos anos. Saulo conversa com o "eu" juvenil de cada moleque adulto e representa muito bem a não obediência perante às situações.

    É um filme que junta todo o sentimento de revolta que a juventude - principalmente negra - teve e está tendo numa só história; e isso é muito…

  • Sertânia

    Sertânia

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Igor Nolasco dissecou melhor aqui </>

    Sertânia é um filme de tristezas. Me pego pensando nisso ao lembrar da cena da menina surda e o drama de Antão ao contar a tristeza de Jesuíno.

    O sargento que ilustra a réplica da Santa Ceia enquanto seus homens contam as lendas por trás da sua vida. Mas é Jesuíno, o inabalável e destemido que se emociona com o mais cruel destino que Deus poderia dar na vida de alguém. Como não ver…