Isobel

i’m crazy about cinema.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Come and See

    Come and See

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    “Me coma antes que os alemães o façam.”

    Vá e Veja é, para mim, o magnum opus do cinema. Sendo o melhor filme com temática de guerra, é também a melhor propaganda anti-guerra que existe.
    Nós vemos o mundo através dos olhos do pré-adolescente Flyora, e isso é evidente pela cinematografia do diretor Elem Klimov. Quase todo personagem de destaque no filme quebra a quarta parede ao falar com Flyora, nos passando a sensação de tudo pelo que o garoto…

  • Fake Blond

    Fake Blond

    ★★★★

    “Esse Sócrates é do caralho...”

Popular reviews

More
  • Portrait of a Lady on Fire

    Portrait of a Lady on Fire

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Começo essa resenha com a cena da fogueira, que é, na minha opinião, aonde o simbolismo realmente começa a entrar em cena.

    Claramente o mais chamativo dessa cena é a música. Céline Sciamma escreveu ela mesma a letra dessa música, que é nada mais do que uma frase repetida diversas vezes. A frase em questão está em latim, sendo “fugere non possum”. Traduzindo livremente, seria “eles vêm voar”. Sciamma disse que é uma adaptação da frase do filósofo e escritor…

  • Opening Night

    Opening Night

    ★★★★★

    Nós não sentimos de verdade. Qual o sentido do sentimento? Se nós nos sentimos “felizes” ou “tristes”, o que isso significa? Qual o significado dessas emoções? O único jeito de realmente sentir é por meio da atuação, e eu não digo apenas na frente de uma câmera ou uma plateia. Pequenas mentiras, exageros, um drama além da conta, tudo isso é atuação. Nós decidimos o que sentir e decidimos fazer com maestria, decidimos dominar as emoções pela interpretação de personagens.