Felipe Fonseca

Felipe Fonseca

Pro

Diretor, roteirista e apresentador. Apaixonado por Cinema desde sempre.

Favorite films

  • Lost in Translation

Recent activity

All
  • The X Files

    ★★★½

  • Malignant

    ★★★½

  • Friendzone

    ★★½

  • The Last Duel

    ★★★½

Recent reviews

More
  • The X Files

    The X Files

    ★★★½

    Eu lembro da expectativa para esse filme na época, e como a experiência de assisti-lo foi incrível.

    Feliz em descobrir que o filme continua ótimo e funciona muito bem mesmo para quem nunca viu a série.

    Os filmes de ação/thriller dos anos 90 têm algo de especial. Parece que mesmo com orçamentos mais modestos que os de hoje, o cuidado era maior. Na média, claro. Não é regra. Mas seja o que for, têm algo muito bom neles. Arquivo X é um bom exemplo.

  • Malignant

    Malignant

    ★★★½

    Que maravilhoso! James Wan é um excelente diretor e mostra aqui mais uma vez. Uma homenagem ao terror giallo, em especial, mas também a muitos outros estilos.

    Desde os primeiros instantes, fica clara a proposta de terror e humor, com o tom exagerado das atuações, da decupagem e da fotografia (todos incríveis). Acho que isso pode afastar algumas pessoas que não embarcarem ou compreenderem a proposta. Mas para quem o fizer, é uma beleza.

    Menção especial à trilha sonora, que…

Popular reviews

More
  • No Time to Die

    No Time to Die

    ★★★½

    Esse é o 25º filme oficial da franquia James Bond, que começou em 1962 com "Dr. No". 59 anos de história nos cinemas. Nesse meio tempo, um ou outro filme fez menção a acontecimentos de filmes anteriores. A era Daniel Craig é a primeira a seguir um arco de história contínuo entre todos os seus filmes (embora Quantum of Solace possa ser praticamente ignorado, como quase o fazem os dois filmes posteriores). Esse arco traz pontos positivos e negativos, naturalmente.…

  • Black Widow

    Black Widow

    ★★★

    O casting do MCU é sensacional. Traz atores que muitas vezes compensam falhas do roteiro com talento e carisma.

    A família da Natasha (Scarlett Johansson) rende os melhores momentos do filme. Sua irmã mais nova, Yelena (Florence Pugh) é engraçada e cativante na medida. E a dupla formada por David Harbour e Rachel Weisz (Ai ai 😍😍) é muito amor.

    As cenas de ação (nem todas) são empolgantes e bem executadas, embora nenhuma seja daquelas que devem nos marcar. Talvez…