• The Seven Kittens

    The Seven Kittens

    ★★★★½

    Neville extrapola por meio de sua encenação a total fragilidade da falsa moral familiar intacta existente nas famílias tradicionais da classe média brasileira. Mostrando como acontecimentos que quebram a santidade feminina imposta, expõe todos os problemas que estas famílias têm, e de como toda essa nojeira, consegue ir da total tragédia e tristeza, a situações completamente cômicas, ainda passando por romantizações horrorosas. E, ao menos na obra, terminando com uma libertação.

  • Porto das Caixas

    Porto das Caixas

    ★★★★★

    Personagens completamente oprimidos pelo espaço que vivem, chegando ao ponto, em que qualquer encontro com a escuridão os devora, apagando suas existências, necessitando de luzes extremamente fortes para mostrar que eles existem no meio daquele local miserável e ignorado.

    Até mesmo nas cenas diurnas, existem tentativas de esconder suas existências por meio de diversas sombras e escuridões em volta deles.

    Os últimos acontecimentos, provam que toda essa realidade continua.

  • Toradora!

    Toradora!

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Não existe amizade entre homem e mulher mesmo.

  • Mississippi Mermaid

    Mississippi Mermaid

    ★★★★½

    Se em outros filmes, o Truffaut explora uma paixão engrandecedora imediata causada pela figura feminina, aqui ele explora uma paixão destrutiva imediata causada pela figura feminina.

    Essa paixão destrutiva, é mostrada em diversos momentos, seja uma desconfiança que surge logo de cara após alguma coisa mal explicada, na devoção do protagonista pela Deneuve que o leva a cometer crimes e que surge de forma instantânea, em um amor que se transforma facilmente em ódio e que mais facilmente se transforma…

  • North by Northwest

    North by Northwest

    ★★★★★

    Para contornar um engano, é necessário enganar cada vez mais, inclusive envolvendo a agência mais falsa de todas e terminando sua mentira no local que mais homenageia a maior farsa já vista.

    Agora, se quiser resolver tudo, é necessário mostrar toda a verdade, mesmo que esteja rodeado de farsa.

  • Stolen Kisses

    Stolen Kisses

    ★★★★★

    Como em todo o coming of age, a história é sobre procurar algo. Em Beijos Proibidos, esse traço característico é elevado. Todos os personagens em algum momento aparentam procurar algo, e os que não tem desenvolvimento o suficiente para aparentar isso, trabalham em uma agência de detetives, então estão procurando algo.
    A câmera também, sempre procura e nos mostra o elemento principal da cena. Já a mise en scene, nos mostra o que está sendo procurado (as fotos de Christine…

  • L'Avventura

    L'Avventura

    ★★★★½

    Um filme que acontece um monte de coisa, mas parece que não acontece nada.

    Isso se liga a como os burgueses em volta de Claudia reagem aos acontecimentos, são meras situações para eles, assim, por terem poder aquisitivo maior e por serem maioria contra a personagem de Monica Vitti, eles vencem. A protagonista nada contra a maré durante toda a obra.

  • Shift

    Shift

    ★★★½

    A imagem real pode ser tão falsa, que é necessário falsificar a imagem para demonstrar a realidade.

  • F9

    F9

    ★★★★★

    Todo o ritmo e a encenação vai para um caminho diferente dos filmes de ação mais elogiados. Não se trata de uma dança orquestrada que leva o protagonista a vitória, ou um descontrole da situação que a sorte do protagonista o leva a vitória.
    Se trata de o único caminho possível ser a vitória.

    É literalmente a certeza de que o que você fizer, independente se for algo inteligente ou burro, vai dar certo, não existe sorte nisso, é se aceitarem como algo acima dos seres humanos, apesar de que a grande maioria dos personagens recusem essa alcunha.

  • Spider-Man 2

    Spider-Man 2

    ★★★★★

    Acho que todos nós temos um pouco de Homem-Aranha

  • Pierrot le Fou

    Pierrot le Fou

    ★★★★★

    Obrigado por tudo Belmondo 🙏❤️

  • Estradas

    Estradas

    ★★★★½

    Pprt, tava precisando desse filme e não sabia