Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • In the Cut

    In the Cut

    ★★★★

    George Bataille, em seu livro chamado O Erotismo, trabalha muito bem o vínculo entre esse e a morte. Afirma que "para nós que somos seres descontínuos, a morte tem o sentido da continuidade do ser [...]. [...] a identidade da continuidade dos seres e da morte que são uma e outra igualmente fascinantes e essa fascinação domina o erotismo". Ou seja, o pensamento de morte, sua proximidade, seriam, de alguma forma, eróticos, e por isso "O erotismo dos corpos tem…

  • The Mitchells vs. The Machines

    The Mitchells vs. The Machines

    ★★★★

    Para um filme que se propõe falar da revolução das máquinas (embora depois a gente descubra que esse é um tema secundário), é curioso que ele se preocupa zero minutos com os direitos trabalhistas dos robôs. Brincadeira! (Mas nem tanto RISOS). Mas ver uma personagem queer (coded?) como Katie em uma animação é maravilhoso. Fã de Greta Gerwig, Céline Sciamma e Lynne Ramsay? High five! Fora isso, ri demais, chorei e me diverti. Não é pra isso que serve o cinema?

Popular reviews

More
  • Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    ★★★★★

    Que filme maravilhoso! É história, é sociologia, é música. Começar com Mario de Andrade é um acerto, porque o que Emicida faz é puro Manifesto Antropofágico revisitado, mastigando nossas raízes e referências de negritude e deglutindo arte viva. Arte-celebração, arte-política, arte-espacialidade e arte-resistência.

  • Waiting for the Carnival

    Waiting for the Carnival

    ★★★★½

    [...]
    Toritama é um oásis do que há de pior no capitalismo. Não aquele desfrutado em países do norte global por poucos CEOs: aquele real, vivido na pele da classe trabalhadora nos países em desenvolvimento, marcado pela precarização. As pessoas retratadas aprendem o discursos e estão prontas a repeti-lo: aquela vida é ótima, cada um é seu próprio chefe, todos ganham pela própria produção. [...] O cenário lembra o ideário das oficinas da revolução industrial na época do vapor, mas…