• The Texas Chain Saw Massacre

    The Texas Chain Saw Massacre

    ★★★★★

    O melhor slasher que já vi até hoje

    A câmera de Hooper é sempre caustrofóbica e com uma qualidade duvidosa, tais fatores que trazem angústia ao espectador, é como se a gente estivesse na pele dos personagens, a gente sente o que eles sentem

    É abordado de uma maneira quase documental, é extremamente realista comparado a outros slashers. Sim, há algumas limitações por causa do orçamento, mas diria que é nada que estrague o filme, muito pelo contrário, acho que…

  • The Brown Bunny

    The Brown Bunny

    ★★★★½

    Um filme muito pesado e desesperador
    Gallo nem mostra muitos diálogos e nem muita coisa para demonstrar todo esse sofrimento do personagem, Gallo fala com pouco: com os ângulos fechados e quase desconfortáveis, com as ações inseguras do personagem, com a qualidade da imagem, com o rosto do personagem, nada muito extravagante

    Literalmente não acontece nada o filme inteiro, mas a atmosfera que o Gallo criou é impecável... Não há nenhuma cena "pipoca", vamos dizer assim, é só uma longa…

  • American History X

    American History X

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Ódio, preconceito, evolução, ignorância
    Analyze and Interpret
    Analyze and Interpret
    Analyze and Interpret
    Analyze and Interpret
    Analyze and Interpret
    Analyze and Inrrpterpret
    Annnnzyle and Itterpretnl
    Anal sex and Interrrrrpetgyu

    Incrível como Derek tem alguns argumentos muito bons, mas leva tudo isso ao extremo, ao ódio... Leva toda essa inteligência a algo totalmente irracional e absurdo. O filme explora a ignorância do neonazismo

    E as pessoas que entram nesse grupo inicialmente nem são pessoas más, são pessoas confusas

    O filme mostra…

  • First Reformed

    First Reformed

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Courage is the solution to despair, reason provides no answers. I can't know what the future will bring; we have to choose despite uncertainty. Wisdom is holding two contradictory truths in our mind, simultaneously, Hope and despair. A life without despair is a life without hope.

    Um dos filmes mais profundos e melancólicos que já vi. Ele aborda diversos temas, mas só isso não seria suficiente, a atmosfera e a vibe desesperançosa do filme é um trabalho magistral do diretor…

  • Zodiac

    Zodiac

    ★★★★★

    Zodíaco é um filme sensacional, um filme realista sobre uma investigação a um assassino, é sombrio e dá mais angústia e medo que muito filme de terror. O assassino não é um vilão de super heróis

    O trabalho de ambientação e a vibe do filme é tudo graças ao diretor genial David Fincher, que aqui, na minha opinião, faz o seu segundo melhor trabalho (só atrás de Clube da Luta)

    Me arrisco a dizer que poucos filmes de terror *completos*…

  • The Return of Brent

    The Return of Brent

    ★★★★½

    *Terminando o The Office UK*

  • Prison Break: The Final Break

    Prison Break: The Final Break

    ★★★★

    *Terminando a primeira temporada*

  • It's Such a Beautiful Day

    It's Such a Beautiful Day

    ★★★★★

    Meu amigo, que filme incrível. Me faltam palavras MESMO para descrevê-lo, são tantas coisas para falar. É um filme que traz um vazio existencial enorme, me trouxe diversas reflexões e sentimentos... Terminei o filme quase chorando, não sei muito bem o porque disso. Uma experiência totalmente psicodélica, *sensorial* e profunda. Algumas reflexões que eu pensei durante o filme são sobre como a vida é curta e o significado dela, ela parece um videogame que a gente escolheu viver dentro, mas…

  • Ikiru

    Ikiru

    ★★★★½

    Meu primeiro filme de Kurosawa

    Ikiru é um filme profundo sobre a vida

    Um homem que durante toda sua vida não viveu, e quando estava perto da morte quis tentar viver

    Ele sabia o que queria, mas não sabia como chegar nisso. Ele só queria ser feliz e "viver" pelo menos nos seus últimos meses, mas como?

    Ele tinha várias pessoas em sua volta, mas ele não tinha ninguém que podia confiar

    Ele não fez aquele parque para os cidadãos,…

  • Amour

    Amour

    ★★★★½

    O diretor Michael Heneke dirige de maneira perfeita o filme, ele consegue trazer uma peso ao casal, um ambiente pesado, melancólico e sem esperança. E ele sabe a hora perfeita de terminar e começar uma cena
    A química entre os dois idosos é excelente

  • The Godfather: Part II

    The Godfather: Part II

    ★★★★★

    Fredo, you're nothing to me now. You're not a brother, you're not a friend. I don't want to know you or what you do. When you see our mother, I want to know a day in advance so I won't be there

    "Godfather: Part II" é a melhor sequência de todos os tempos

    Aqui todos os personagens são muito bens desenvolvidos depois do primeiro filme, como Fredo que não tinha tanto destaque no primeiro e aqui vira um dos principais…

  • Life Is Beautiful

    Life Is Beautiful

    La vitta è bella

    Buongiorno principessa!

    A primeira parte do filme pode ser considerada "bobinha", o que acho bem incorreto de se dizer. Acho que há uma forte inspiração no humor de Charlie Chaplin na primeira parte, não é bobo, é uma comédia. E depois o diretor Benigni nos trás a um ambiente sombrio do holocausto, onde ele não abusa da violência, mas consegue trazer aquele ambiente com o puro diálogo, como quando Guido tenta fazer seu filho não perceber…