Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Transformers: Age of Extinction

    Transformers: Age of Extinction

    De fato o Bay é um cara sempre disposto a experimentações que levam ao cúmulo de reinventar a franquia a cada filme. Aqui ele parece estar mais inserido no CGI do que nunca, as sequências na cidade são totalmente alucinadas em extrapolar uma lógica mais terrena, as coisas literalmente voam e prédios são retorcidos aos milhares.

    Uma pena que isso pareça resultar na menos inspiradora fase dos Transformers. Até o design dos carros parece focar em algo mais clean, o…

  • Beduino

    Beduino

    ★★★★

    Cinema através da fechadura. É bem claro que é um filme sobre o cinema em si, mas parece remeter até a uma tradição cinematográfica mais específica na forma como o Bressane faz as inserções de seus próprios filmes anteriores, Memórias de um Assassino de Loiras sendo o mais impactante nessa relação.

    Aquela primeira cena, depois da abertura com o buraco da fechadura, já impõe uma noção cinematográfica muito reveladora. Só o ângulo que o Fernando Eiras entra em cena já…

Popular reviews

More
  • Buccaneer Soul

    Buccaneer Soul

    ★★★★

    É um cinema que não se agarra em uma noção de tempo muito específica, parece deslizar entre os acontecimentos, buscando imprimir um tom mais sentimental e estético, basicamente sensorial, do que desenvolver uma narrativa em si, mesmo que a narrativa se desenrole maravilhosamente bem, ela não parece ter um clímax muito acentuado, deixando isso mais para a abordagem sensorial.

    Diante disso acaba sendo uma narrativa que sintetiza muito bem um pensamento político brasileiro, que tem início nos anos 40, passando…

  • Jennifer's Body

    Jennifer's Body

    ★★★★

    Que é um filme que busca uma metáfora sobre o star power no gênero do terror é algo bem óbvio, mas os méritos estão principalmente na maneira como ele constrói todo um ideal mitológico em sua volta.

    Faz da personagem da Megan Fox como ideal de star power autoconsciente e que, no entanto, não faz da star power uma protagonista. Usa esse ideal mais para a criação da vilã que age como centro gravitacional dependente do quão bem "alimentada" ela…