Lucas Pinheiro

Lucas Pinheiro

22.
favoritos = últimos ★★★★★ vistos pela primeira vez.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • A Tale of Winter

    A Tale of Winter

    ★★★★½

    Como em Shakespeare, a fé que possibilita a ressurreição.
    Poucas vezes vi tanta beleza quanto na sequência inicial desse filme.

  • Pieces of a Woman

    Pieces of a Woman

    ★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Sobre os 30 minutos iniciais: experiência cinematográfica em essência. A agonia que te afasta da tela, até porque o resultado daquele evento já era conhecido ou ao menos completamente previsível, combinada do fascínio da curiosidade pelo próximo desencadeamento naquela sequência longuíssima. Simplesmente catártico.

    Os demais 96 minutos de tela: decepção sobre decepção, clichê sobre clichê. Um bom melodrama pode ser espetacular, mas não é o caso aqui. Temos a repetição de lugares comuns sobre pós-parto, relação com o trabalho, afastamento…

Popular reviews

More
  • Do the Right Thing

    Do the Right Thing

    ★★★★½

    Heranças racistas e discriminatórias que desaguam em relações eivadas pelo conflito racial. Mesmo quando apenas em segundo plano, em um ambiente aparentemente tranquilo e tolerante, esse conflito é notável e está sempre sistematicamente materializado pela figura da polícia, a todo momento circundando o ambiente como guardiã da ordem e segurança (para quem e contra quem?).

    Mesmo após 30 anos, as questões expostas continuam atuais. O acontecimento fulcral envolvendo Radio Raheem é quase metalinguístico diante de uma contemporaneidade que se encontra nua em face do racismo, simbolizado na crueldade cometida contra George Floyd (e contra João Pedro, Ágatha e tantos outros).

    Visto no Telecine Play.

  • My Mexican Bretzel

    My Mexican Bretzel

    ★★★★

    "Obrigado, Senhor. Mas não entendi nada."