Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday ★★★★★

Eu conheço Emicida de muitos anos, mas admito que nunca foi um artista que me chamasse atenção. Até o início desse ano, quando parei para ouvir o Álbum AmarElo (lançado no final de 2019). Ouvi, reouvi, compreendi, absorvi, senti e me aproximei desse álbum como nunca em 2020.

São 2h22 da manhã e terminei de assistir o recém lançado documentário sobre o processo criativo do álbum + registro do show de lançamento desse álbum, realizado no Theatro Municipal de São Paulo. Comecei assistir com uma ideia formada de como seria, foi completamente o oposto e MAIS ALÉM! Palavras me faltam para descrever o que foi feito aqui. Eu não consigo descrever como eu me senti assistido essa maravilhosa aula de história que Emicida preparou pra gente, através do processo criativo do seu álbum vencedor do Grammy latino de melhor álbum (vale ressaltar). Simplesmente incrível. Só assistindo pra sentir a grandiosidade transmitida por esse trabalho impecável.

Além disso, todo o conjunto da obra funciona como ode à todas as figuras emblemáticas que se foram e deixaram suas inspirações como legado... Forte, corajoso, necessário...

Michel liked this review