Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Let It Be

    Let It Be

    ★★★½

    I'm in love for the first time
    Don't you know it's gonna last
    It's a love that lasts forever
    It's a love that had no past

    A última surpresa, a última provocação, o último ás na manga, o canto do cisne, enfim, o último e melhor registro dos Beatles.

    É mais descontraído do que a fama dessas sessões nos fez acreditar ao longo dos anos. Se por um lado há, de fato, problemas, apatia e desentendimentos, por outro, a alegria…

  • Two Monks

    Two Monks

    ★★★½

    É curioso que Dos monjes seja considerado, em alguns lugares, um filme de horror (no IMDb, o segundo filme de horror na história do cinema mexicano), uma vez que o gênero é praticamente inexistente. No entanto, é inegável que seja um melodrama expressionista, e ele está justamente entre o expressionismo alemão e o noir americano. A fotografia de Agustín Jiménez é fenomenal: do expressionismo, destacam-se as sombras e o negrume como nuvens que agouram o protagonista, e do noir, por…

Popular reviews

More
  • Playing

    Playing

    ★★★★★

    — O que é ser atriz?

    Para muitos, e com razão, a obra-prima do Coutinho é Cabra Marcado para Morrer, mas, talvez, no fundo, seja Jogo de Cena, o filme que vem definir sua veia autoral. O espaço é cada vez menos influenciado pela narrativa, ela o informa cada vez menos, mas ainda continua, ainda "faz vibrar em seu destinatário um certo sentido de espaço." Jacques Aumont afirma que o espaço, ao contrário do movimento e da luz, não é…

  • Wolfram, a Saliva do Lobo

    Wolfram, a Saliva do Lobo

    ★★★★½

    A sinfonia da natureza tocada pelas mãos quase invisíveis do homem. O que podia muito bem ser um documentário institucional insosso acaba sendo, com efeito, um filme experimental cuja profusão de cores, luzes, texturas, movimento e velocidade é de um primor ímpar. Transpira a natureza de um De Setta às vezes (claro, Sulfarara, mas o começo e o fim, exatamente, de Wolfram me levaram de volta a Isole di fuoco), mas cujo foco está em outra parte, seja na maquinaria…