Mulher no Cinema

Mulher no Cinema

Um site para celebrar as mulheres nas telas: www.mulhernocinema.com

A website to celebrate women in film (written in Portuguese)

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • 9to5: The Story of a Movement

  • The Souvenir

  • Whip It

  • Britney Vs Spears

Recent reviews

More
  • The Perfect Candidate

    The Perfect Candidate

    A protagonista de "A Candidata Perfeita", Maryam, parece ser uma versão mais velha de Wadjda, a garota que queria ter uma bicicleta, apesar de todos lhe dizerem que tal sonho era permitido apenas aos meninos. Ambas se relacionam, também, com as protagonistas dos dois longas-metragens que Haifaa Al Mansour fez no exterior – "Mary Shelley" (2017) e "Felicidade por um Fio" (2018) -, mulheres que, durante um momento de transformação, questionam as normas e padrões impostos a elas. Em todos…

  • King Car

    King Car

    "É um filme que fala sobre o falso discurso e as falsas promessas, de entrar em algo achando que é uma coisa e se ver totalmente envolvido em um esquema de fascismo e totalitarismo. Então é um filme que fala muito do Brasil de hoje, e que não tinha como não ser tão intenso. Ele não passa pelo filtro da técnica de roteiro do limpar, limpar. É um filme que realmente é do caos."

    Leia a entrevista com a diretora Renata Pinheiro: mulhernocinema.com/destaques/renata-pinheiro-retrata-contexto-brasileiro-em-carro-rei-e-um-filme-do-caos/

Popular reviews

More
  • On the Rocks

    On the Rocks

    Em que pesem as semelhanças de "On the Rocks" com "Encontros e Desencontros" e "Um Lugar Qualquer", o novo filme também toma um caminho fundamentalmente diferente ao deixar que o diálogo prevaleça sobre o clima. A cena inicial é mais exceção do que regra em "On the Rocks". Quando chega a hora de Laura dizer o que pensa sobre o pai, ela o faz em alto e bom som, num quase monólogo. No momento do pedido de desculpas, nenhum helicóptero…

  • The Miseducation of Cameron Post

    The Miseducation of Cameron Post

    O cenário de "Cameron Post" remete ao excelente documentário "Jesus Camp" (2006), dirigido por Rachel Grady e Heidi Ewing, sobre um acampamento americano que doutrinava crianças sobre diversos assuntos, de aborto a aquecimento global. Cada um à sua maneira, os dois filmes mostram como líderes religiosos veem os jovens de forma estratégica – soldados que podem ser treinados para defender os princípios e interesses do grupo a longo prazo.

    No caso de "Cameron Post", a opção é por um tom…