Murilo Brum

Somente um amante do cinema expressando suas opiniões e notas de filmes.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • I Care a Lot

    I Care a Lot

    ★★★

    Gráfico do filme em emojis:

    1º ato: 🥶🤬📈📈📈📈
    2º ato: 🧐🤨📈📈📈
    3º ato: 🤬🤬🤬🤬🤬📉📉📉📉📉📉📉📉📉

    Caralho esse filme tinha potencial pra ser um filme fodastico de bom. 

    Proposta instigante, Rosamund EXCELENTE e menções honrosas para Peter Dinklage e Dianne Wiest. Direção de arte e fotografia bem interessantes e testando alguns ângulos de câmera e cores legais. 

    Mas o roteiro se perde completamente depois de um acontecimento específico e cai o nível em 1000% e depois disso é só ladeira abaixo caindo em convenções e plot twist baratos e preguiçosos.

  • Judas and the Black Messiah

    Judas and the Black Messiah

    ★★★★

    Caralho que casting é esse!! Desculpe mas da um pau no do “7 de Chicago”.

    Destaque principalmente pra dupla underrated Daniel Kaluuya e Lakeith mas uma puta lembrança também pra Jesse Plemons, Jermaine Fowler e Ashton Sanders.

    Como eu disse no meu comentário de “One Night in Miami” filmes que te cativa e faz buscar e estudar mais sobre o assunto já mostra que a mensagem foi passada com sucesso, e é exatamente isso que “Judas and the Black Messiah”…

Popular reviews

More
  • Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    ★★★★★

    Emicida é um dos maiores nomes da atualidade e ver esse documentário só fez eu amar elo ainda mais e mostrar como é inteligente e importante ter figuras como ele. 

    Que sensacional! Uma aula de história tanto da música brasileira como da sociedade negra como um todo além de trazer um olhar novo pro álbum! 

    Eu tenho a opinião que nosso objetivo em terra è agregar e somar para a humanidade através daquilo que você faz, buscar sempre um crescimento de…

  • Pieces of a Woman

    Pieces of a Woman

    ★★★½

    Filme bem pesado! Principalmente o 1º ato que é dirigido e orquestrado com maestria, os 30 minutos iniciais do filme são perfeitos e realmente conecta o espectador com toda aquela situação com um belo plano sequência de toda aquela tensão do momento do parto. 

    Porém o filme não se sustenta e no 2º ato, no meio do filme ali, ele se perde um pouco, perde o ritmo e toma algumas decisões de roteiro que não gostei muito, porém nos 25…