Judas and the Black Messiah ★★★★

Caralho que casting é esse!! Desculpe mas da um pau no do “7 de Chicago”.

Destaque principalmente pra dupla underrated Daniel Kaluuya e Lakeith mas uma puta lembrança também pra Jesse Plemons, Jermaine Fowler e Ashton Sanders.

Como eu disse no meu comentário de “One Night in Miami” filmes que te cativa e faz buscar e estudar mais sobre o assunto já mostra que a mensagem foi passada com sucesso, e é exatamente isso que “Judas and the Black Messiah” faz.

Tenho problemas somente com algumas opções narrativas de focar demais no arco do casal Fred and Deborah pq cansa, quebra o ritmo, e realmente, no que eu estava interessada era na treta e toda a situação fudiosa que o personagem de Lakeith estava se metendo, nos discursos FUDIDOS de Kaluuya e nas cenas de ação de panteras matando policial safado e não nas cenas do casal, se não fosse isso seria filme 5/5 com certeza seloco.

Além das atuações destaco também a direção de fotografia que faz uns takes e movimentos de câmera fodas de bonito e o uso da cor (principalmente na dualidade do personagem do Lakeith) bem demais junto a direção de arte como um todo também deixa o filme com uma estética muito chave.
E óbvio  a trilha sonora de um jazz/soul/blues muito bem encaixadas para cada momento da trama. 

Se Deus for justo o Oscar de ator coadjuvante vai pra Kaluuya! Amém 🙏🏻

Murilo Brum liked these reviews