Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Joe

    Joe

    ★★

    Nicolas Cage não se encaixa no filme da volta ao naturalismo de David Gordon Green

    Depois de dirigir Segurando as Pontas e mais duas comédias, o diretor David Gordon Green retorna em Joe aos temas e cenários do seu começo de carreira, quando despontou no cinema independente como um dos muitos seguidores de Terrence Malick. Joe lembra bastante Contra Corrente (2004), o terceiro longa de Green; ambos tratam, em forma de fábula do Bem contra o Mal, de famílias não…

  • All Is Lost

    All Is Lost

    ★★★★

    Depois da crise econômica, J.C. Chandor faz mais um filme moral sobre um colapso - agora em alto mar

    Em escalas bem distintas, os dois longas escritos e dirigidos por J.C. Chandor, Margin Call - O Dia Antes do Fim (2011) e Até o Fim (All Is Lost), tratam de civilização. Tanto naquela história sobre a crise financeira de 2008 quanto neste filme de naufrágio com Robert Redford, o que entendemos por civilização, com suas regras e seus limites, é…

Popular reviews

More
  • The Lone Ranger

    The Lone Ranger

    ★★

    Maníaco do pastiche, Gore Verbinski almeja os mitos do faroeste mas segue refém da fórmula Piratas do Caribe

    Texas, 1869, expansão ferroviária Velho Oeste adentro. Depois de sofrer uma emboscada quando acompanhava um grupo de patrulheiros, o oficial de justiça John Reid (Armie Hammer) é largado à morte. O índio Tonto (Johnny Depp) se prepara para enterrá-lo, quando recebe um sinal: Reid vive e está destinado a ser um justiceiro mascarado.

    Muito depois desse início, quando Reid finalmente para de…

  • Resident Evil: Retribution

    Resident Evil: Retribution

    ★★★★

    Paul W.S. Anderson começa a encontrar, enfim, o curto-circuito ideal entre games e a mecânica do cinema de ação


    Videogames não rendem bons filmes por culpa dos realizadores ou o problema seria uma incompatibilidade entre as duas mídias? Resident Evil 5 - Retribuição (Resident Evil: Retribution), o melhor filme da cinessérie livremente baseada no jogo de survival horror da Capcom, também é a melhor tradução de um game para o cinema até hoje, justamente por colocar essa transposição em evidência,…