• Swan Song

    Swan Song

    ★★★★

    Lançado em 2021 e dirigido por Benjamin Cleary, Swan Song é o primeiro Apple Original que assisti e toda a construção do filme me deixou bastante impressionado, porém a filmografia sem dúvidas é o ponto mais alto da obra. 

    Diagnosticado com uma doença terminal, Cameron Turner inicia um processo de clonagem humana no qual ele é substituído por um clone geneticamente modificado, que recebe todas as suas memórias. Durante o processo doloroso, Cameron precisa decidir, correndo contra o tempo, se…

  • All Too Well: The Short Film

    All Too Well: The Short Film

    ★★★★★

    Quando Taylor Swift diz que se lembra de tudo muito bem, ela realmente quer dizer isso. 

    Escrito, dirigido e estrelado por Taylor Swift, All Too Well: The Short Film é uma síntese sólida e contundente do Red, 4º álbum de estúdio da cantora e, agora, seu segundo álbum regravado no processo de recuperação de sua arte.

    All Too Well é uma pessoa com o coração partido. É alguém que espera muito de pessoas que dão pouco, assim como relatado no…

  • Eternals

    Eternals

    ★★★★

    A direção de Chloé Zhao é realmente impressionante em Eternals, todos os elementos mostrados em tela se entrelaçam perfeitamente, provando que as críticas contra a vencedora do Oscar são hiperbólicas e, até para quem não é adepto a filmes de super heróis, Chloé consegue criar uma narrativa bastante cativante.

    O roteiro é muito bem escrito, refletido diretamente na direção, uma vez que ambos os elementos andam lado a lado, bem como as atuações, com destaque a Gemma Chan, que exerceu…

  • Dune

    Dune

    ★★★★½

    Uma grande produção e direção de Denis Villeneuve, Dune é visualmente lindo, com traços marcantes da direção de Villeneuve, assim como aqueles futurísticos e grandes planos que vemos em Arrival e a melancolia que temos em Enemy.

    Adaptado do livro homônimo, Dune é apenas a primeira parte da história, que seria impossível contar com maestria em apenas 2 horas e 35 minutos de filme, que é a duração da primeira parte. Por isso, é possível perceber que não há um…

  • Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles

    Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles

    ★★★★½

    Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles é um filme musical em formato de show do segundo álbum de estúdio de Billie Eilish, Happier Than Ever, filmado no famoso anfiteatro de Los Angeles, Hollywood Bowl. 

    A companhia Filarmônica de Los Angeles, coordenada sob a batuta de Gustavo Dudamel, o maestro venezuelano, desempenha um papel muito importe no filme e no projeto como um todo: a reimaginação dos arranjos musicais, na tentativa de promover uma nova experiência ao vivo…

  • Free Guy

    Free Guy

    ★★★★½

    Lançado em 2021 e dirigido por Shawn Levy, Free Guy é uma obra de comédia e ficção cientifica do diretor de Real Steel.

    Além da crítica social por trás da história mostrada em tela, há algo também muito grandioso em cena: as atuações de Ryan Reynolds, Jodie Comer e as cenas de ação, que são contempladas, em sua maioria, com elementos cômicos, que deixam a experiência do filme ainda melhor.

    Ainda somada as atuações, temos a filmografia, com elementos escolhidos…

  • The Suicide Squad

    The Suicide Squad

    ★★★★

    Dirigido por James Gunn e lançado em 2021, The Suicide Squad sem dúvidas veio para vingar
    seu antecessor, Suicide Squad, de 2016, que foi massacrado pela crítica especializada e atualmente possuí 26% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    The Suicide Squad é cômico, violento, e desde o início já é possível perceber como todos os
    personagens são descartáveis, inclusive Waller, a chefe da operação, afinal, trata-se de um esquadrão suicida.

    O filme começa com a apresentação dos anti-heróis e da missão:…

  • Cruella

    Cruella

    ★★★★½

    Dirigido por Craig Gillespie e lançado em 2021, Cruella é uma obra-prima dos estúdios Disney. Com uma fotografia impecável, projeções de cena inesquecíveis e atuações deslumbrantes, Cruella tem uma abordagem enfática e muito compreensível, sendo um excelente filme em diversos aspectos.

    Cruella conta a história de Estella, uma jovem excepcional, ótima estilista, porém sem as oportunidades merecidas. Até que, em uma visita à uma loja em Londres, no auge da revolução punk rock, que emergiu nos anos 70, Estella é…

  • Phantom Thread

    Phantom Thread

    ★★★★

    1001 Greatest movies of all time here
    all nominees and winners for best picture here

    Dirigido por Paul Thomas Anderson, lançado em 2017 e indicado ao Oscar por Best Picture, Phantom Thread é excelente em toda sua construção, filmografia e principalmente na direção e na captação das atuações pelo diretor.

    Phantom Thread conta a história de um renomado costureiro britânico, Reynolds Woodcock, que, ao acaso, conhece Alma, uma jovem bela e cheia de vida, que desperta no frio e calculista…

  • Tenebre

    Tenebre

    ★★★★

    Dirigido pelo italiano Dario Argento e lançado em 1982, Tenebre mistura suspense, slasher e mistério da melhor forma possível, com um roteiro muito bom e executado adequadamente, com cenas violentas, tratadas como uma verdadeira obra de arte.

    Tenebre conta a história de Peter Neal, um escritor que viaja para Roma na intenção de promover seu livro, Tenebrae. Chegando lá, ele se depara com um assassino promovendo o caos na cidade, onde começa uma matança inspirada nos assassinatos descritos por Peter…

  • Paris Can Wait

    Paris Can Wait

    ★★½

    Lançado em 2016 e dirigido por Eleanor Coppola, Paris Can Wait tem uma premissa que chama bastante atenção, porém o trabalho final é muito insuficiente em diversos aspectos, dando até um toque de amadorismo ao filme.

    Paris Can Wait conta a história de Anne, que é casada com Michael, porém vive frustrada com o relacionamento, uma vez que Michael nunca tem tempo para Anne e dedica todo seu tempo ao trabalho. Ocorre que em uma determinada viajem Anne é impossibilitada…

  • The Prestige

    The Prestige

    ★★★★½

    1001 Greatest movies of all time here

    Dirigido por Christopher Nolan, lançado em 2006 e baseado no livro homônimo do escritor Christopher Priest, The Prestige, sem dúvidas, é um dos melhores trabalhos do diretor, que também conta com Memento e, no mais recente, Tenet, em sua filmografia.

    O roteiro, escrito por Christopher Nolan, Jonathan Nolan e Christopher Priest, é excelente e muito bem manejado, revelando diversas surpresas ao longo do filme. 

    The Prestige conta a história de dois mágicos ilusionistas,…