Vitor Torga

Brian De Palma é o diretor favorito do seu diretor favorito. Vasco da Gama.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Mangue-Bangue

    Mangue-Bangue

    ★★★★

    O cinema experimental pede anistia? O cinema experimental pede A N A R Q U I A !!!!!!

    A brasilidade caminhando seus últimos passos e retomando aos primeiros. Você pensa que o homem se civilizou e ele retoma a selvageria. Quando formos uma nação, seremos a maior de todas.

  • Song of Avignon

    Song of Avignon

    ★★★★★

    "Houve vezes em que queria mudar o mundo. Queria pegar uma arma e atirar meu caminho através da civilização ocidental. Agora quero deixar os outros em paz, eles têm os próprios destinos terríveis para ir. Agora quero atirar meu caminho através de mim mesmo."

    Logo:

    "O caminho fácil salvará apenas a sua alma; o caminho difícil salvará a sua alma e mais algumas."

    Por fim, primeiro as notas do acordeão e depois o registro em vídeo. Som antes da imagem, como reverter o tempo.

Popular reviews

More
  • A Dog's Will

    A Dog's Will

    Ontem fiquei sabendo que vários brasileiros estão entrando na plataforma Letterboxd para avaliar o filme O Auto da Compadecida em 5 estrelas no intuito de irritar os usuários norte-americanos, que aparentemente não gostam do filme e não entendem sua genialidade. Não tenho nada contra zoação de internet, ainda mais com estadunidense com síndrome de superioridade, mas expressei que acho meio bobo tratar um filme produzido pela Rede Globo cheio de atores sudestinos forçando sotaque e reforçando o imaginário do nordeste…

  • I'm Thinking of Ending Things

    I'm Thinking of Ending Things

    Mais e mais esses filmes psicointrospectivos de festivais e streaming norte-americanos me parecem filmes de terror dos anos 60 à 80 lavados na água sanitária. Estruturalmente carregam muitas das mesmas temáticas e alegorias: sobre o papel da mulher na sociedade ou em um relacionamento heterossexual, tensão em ambiente fechado aliviada por um susto em forma de perturbação espacial e um clímax físico ou macabro/bizarro. Mas até aí sem problemas. Problema mesmo é sua noção de opressão ou idealização feminina se…