Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Nomadland

    ★★★★

  • The Father

    ★★★★½

  • Mata

    ★★★½

  • Air Conditioner

    ★★★

Recent reviews

More
  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★★

    Embasbacado com a direção de fotografia, essencial para mergulhar no que é viver como houseless, população essa que cresceu consideravelmente nos EUA com a Covid-19.

  • The Father

    The Father

    ★★★★½

    Sempre do seu ponto de vista, a forma como Anthony (Anthony Hopkins) tenta encaixar as peças do que se passa ao seu redor e, nessa busca, navega por diferentes sentimentos resultantes da perda do controle da estabilidade e sentido de estar no mundo é de uma tristeza sem tamanho. Não por pena, mas pela inevitabilidade do que é ser humano.

    É belíssimo, mas não acho que seria capaz de ver uma segunda vez - uma já é mais que suficiente.

Popular reviews

More
  • France Against the Robots

    France Against the Robots

    ★★★★

    "[...] Mais le système ne changera pas le cours de son évolution, pour la bonne raison qu’il n’évolue déjà plus ; il s’organise seulement en vue de durer encore un moment, de survivre."

    E desde 1945 já não há qualquer noção progressista para o sistema senão a repetição de seu presente amorfo. Em algum momento (espera-se), as condições serão tais que irromperão em intensa tempestade inúmeros relâmpagos a iluminar o passado dos mortos... Lá, um outro mundo se fará definitivamente possível.

  • Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    Emicida: AmarElo - It's All for Yesterday

    ★★★★½

    "Exu matou um pássaro ontem com uma pedra que só jogou hoje."

    Há tantas coisas bonitas nesse documentário que eu não sei por onde começar, mas quero, tal qual Emicida, resgatar o pensamento do nosso grande patrono da cultura brasileira Mario de Andrade: tomar os modernistas apenas como lição e ir marchar com as multidões.

    Pois bem: através da música, hoje indiscutivelmente a mais influente das expressões artísticas, as multidões marcham por elas mesmas.