Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Dune

  • Spider-Man 3

  • The Matrix Reloaded

  • The Matrix

Recent reviews

More
  • The Neon Demon

    The Neon Demon

    a ironia desse filme é que a noção criada durante o desenrolar da história é que a beleza é tudo que importa. os recursos visuais e sonoros são incríveis. o diretor, contudo, parece ter acreditado tanto nessa mensagem que decidiu fazer um filme que apenas a beleza importaria, deixando de lado qualquer estrutura de enredo, desenvolvimento de personagens e emoção, basicamente.

    o filme é bonito em algumas cenas e é interessante ir analisando o desenrolar delas, mas nada tem propósito…

  • Another Round

    Another Round

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    acho que a experiência das pessoas vai ficar muito melhor se elas olharem esse filme como uma crítica aos costumes e a hipocrisia dinamarquesa do que uma história sobre o álcool. um filme ok, sem muitos comentários a fazer.

    apesar de ser divertido de assistir a dança do final, eu não gostei muito do desfecho. acho que a nota de otimismo termina de uma maneira um pouco exagerada, embora dialogue com o conceito de ~carpe diem~ que inicia a trama…

Popular reviews

More
  • Sound of Metal

    Sound of Metal

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    regularmente eu puxo pautas de discussão entre meus amigos, perguntando se eles prefeririam a cegueira ou a surdez. ou se por 1 milhão de reais, eles aceitariam perder a audição. em todas as conversas, eu sempre frisei que se algum dia eu perdesse a audição ou a visão (especialmente a audição) eu me mataria no dia seguinte. independente do amor que eu carregue pelas pessoas ao meu redor ou da vida que eu construí, eu me mataria.

    assistir esse filme…

  • The Lighthouse

    The Lighthouse

    assistindo pela segunda vez, pude notar melhor como a luz desse filme é tão poderosa. em determinados ângulos, ela traz uma roupagem suja para os personagens, amplificando a ambientação presente. em outras, a iluminação acaba elevando os personagens, dando a eles um tom imperial, divino e talvez amaldiçoado.

    não sei se é pq estou com saudades de fumar um pigas (quase um ano sem fumar!) mas todas as cenas em que Pattinson ia bolar o seu tabaco, aquele vício parecia…